O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, repudiou hoje as palavras do presidente da FIFA, Joseph Blatter, sobre Cristiano Ronaldo, lembrando ainda o caso das alegadas trocas de votos na eleição para a Bola de Ouro.

«Após a situação ocorrida na última votação da FIFA para a atribuição do Bola de Ouro, na qual, várias personalidades do futebol afirmaram que tinham votado no Cristiano Ronaldo, mas os votos surgiram noutro atleta, nomeadamente Messi, o Sporting vem lamentar, também, este novo episódio, que envolveu os mesmos protagonistas», refere o comunicado assinado pelo presidente Bruno de Carvalho.

No documento publicado no sítio oficial do clube, Bruno de Carvalho repudia as declarações de Joseph Blatter, referindo que, com a posição que ocupa, o presidente da FIFA «não pode proferir aquelas palavras em relação a qualquer atleta».

«Cristiano Ronaldo é um atleta fabuloso e de um profissionalismo extremo que servem de exemplo a todos os jogadores, incluindo aqueles que, apesar de terem grande talento, não demonstram, no dia-a-dia, o grau de profissionalismo com que Cristiano Ronaldo encara a sua profissão, tornando-o no melhor do mundo», concluiu.

O presidente da FIFA, que entretanto pediu desculpas a Ronaldo e à comunidade do futebol português, assumiu, na passada sexta-feira, na Oxford Union Society, em Inglaterra, que a título pessoal prefere Messi a Cristiano Ronaldo, chegando mesmo a levantar-se e a tentar imitar o português.

«O outro [Cristiano Ronaldo] é como um comandante em campo», referiu o presidente da FIFA, enquanto simulava um soldado a marchar, e, perante os risos da plateia, acrescentou: «Um [Ronaldo] gasta mais em cabeleireiro do que o outro [Messi]».