O treinador do Benfica, Jorge Jesus, salientou esta quarta-feira a «dificuldade que há habitualmente nos jogos em Coimbra» e desvalorizou o facto de a Académica ser a equipa menos concretizadora do campeonato.

«A equipa [Académica] fez bom resultado [em Braga], e os jogos em Coimbra são tradicionalmente dificeis, seja em que circunstância for. Temos o lema habitual: temos de estar habituados, ter capacidade de resposta para essas dificuldade. (...) É a equipa com menos golos, mas não é um facto que possamos, neste momento, realçar face às jornadas. Essas análises são importantes fazer no fim das competições. Tem jogadores bons ofensivamente, com qualidade e experiência e tenho a certeza que vai ser um adversário motivado», frisou o técnico em conferência de imprensa de antevisão, que não pensa ainda no jogo com o Olympiacos, para a Liga dos Campeões.

De entre os jogadores lesionados, Jesus garantiu que «o único que não está a cem por cento é Salvio» e Siqueira, o último a lesionar-se, pode ser aposta em Coimbra.

«Ainda faltam dois dias para o jogo. Temos treino amanhã. Seguramente para a Liga dos Campeões vai, só se acontecer alguma coisa durante a semana. A Coimbra vamos ver», explicou.

Quanto a uma possível titularidade de Ivan Cavaleiro, o técnico sublinhou que «a titularidade já ele estar no plantel principal», já que «no futebol não se pode olhar muito nem para o passado nem para o futuro. Só para o presente».

«Posso dizer que face ao jogo do Ivan, estou a pensar convocá-lo», adiantou.

O jogo entre Académica e Benfica está marcado para sexta-feira às 20h30 e abre a nona jornada da Liga portuguesa de futebol.