Com cinco pontos de vantagem sobre os principais adversários, Paulo Fonseca sabe que é importante manter esta distância e para isso é necessário vencer já este sábado no Restelo.
«O Belenenses é uma equipa que tem crescido imenso, com muito talento e juventude, e está motivada pelos resultados e exibições que tem desenvolvido. Eles têm a motivação de querer vencer a equipa que está no primeiro lugar», disse, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão, que se realizou no Centro de Treinos do Olival.
«O FC Porto está sempre obrigado a encarar os jogos com grande ambição. Este é o jogo mais importante. Como sabem a nossa grande prioridade é o campeonato e queremos somar mais três pontos» acrescentou.
Paulo Fonseca prepara o FC Porto para um ciclo de três jogos fora de casa: primeiro no Restelo para a I Liga, depois em São Petersburgo para a Liga dos Campeões, terminando em Guimarães para a Taça de Portugal.
«As vitórias perante as equipas que têm os mesmos objetivos que nós moralizam-nos e trazem confiança ao grupo de trabalho», realçou.
FC Porto, líder com 22 pontos, defronta, este sábado às 18 horas, o Belenenses (10.º com oito pontos) no Estádio do Restelo, em desafio correspondente à nona jornada do campeonato português.