O vídeo de Joseph Blatter a imitar Cristiano Ronaldo e a desvalorizar o avançado do Real Madrid tem sido um dos temas da semana e Paulo Fonseca, à semelhança de outros treinadores portugueses, também teve uma palavra a dizer.
«Fiquei incomodado. Falou de uma forma depreciativa sobre aquele que é o maior símbolo do desporto nacional. Foi lamentável e eu repudio tais afirmações, como português e como defensor do melhor jogador português da atualidade. Foi lamentável», disse, esta quinta-feira, Paulo Fonseca  à margem da conferência de imprensa de antevisão do desafio com o Belenenses.
Recorde-se que, numa conferência da Universidade de Oxford, o presidente da FIFA disse que «Leo Messi é um bom rapaz» e «nada exuberante», mas joga muito bem e marca muitos golos. Já sobre Cristiano Ronaldo, Blatter levantou-se e tentou imitar a postura do jogador português.
«O outro (Cristiano Ronaldo) é como um comandante em campo», acrescentou o presidente de FIFA, enquanto simulava um soldado a marchar e perante os risos da plateia.