O treinador do Marítimo, Pedro Martins, pretende inverter sábado, na visita ao Sporting, na nona jornada da I Liga de futebol, a série negativa de quatro jogos sem vitórias, apesar de reconhecer o potencial do adversário.

Na antevisão ao jogo, o técnico da equipa madeirense não esqueceu que o Marítimo tem por hábito conseguir bons resultados no reduto do Sporting, apesar do momento menos bom por que atravessa.

«Em termos exibicionais não estivemos bem em relação aos quatro jogos que perdemos consecutivamente no campeonato. Contudo, há que analisar de maneira diferente esses mesmos jogos», explicou Pedro Martins em conferência de imprensa.

Sob o comando de Pedro Martins, o Marítimo venceu dois jogos no reduto dos "leões", razão pela qual existe confiança na repetição do feito, que poderá valer a tão ansiada recuperação.

«O Sporting é uma equipa com muito valor, que está a fazer um campeonato acima do que era inicialmente esperado. Está bem a todos os níveis. No entanto, também tem sido em Alvalade que normalmente temos dado o 'salto'. Espero que continue a ser o nosso talismã», adiantou.

Sobre a reunião com o presidente Carlos Pereira, após a derrota (3-1) caseira com o Estoril-Praia, Pedro Martins reconheceu que «é necessário mudar rotinas e não metodologia de treino».

«Falou-se muito durante a semana e realmente existem rotinas, pelo facto de estar no Marítimo há quatro anos, que às vezes levam algum cansaço mental dos jogadores e isso é importante mudar. Contudo, sobre o modelo e metodologia de treino, eu não vou alterar, até porque penso ser o mais correto», analisou.

O Marítimo, 13.º classificado, com sete pontos, defronta às 20h15 de sábado em Alvalade, o Sporting, segundo colocado com 17, em jogo relativo à 9.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo setubalense Bruno Esteves.