Fernando Ferreira atribuiu hoje favoritismo absoluto ao FC Porto para o encontro da nona jornada da I Liga de futebol, mas garantiu um Belenenses «sem medo» e em busca de um «bom resultado» frente ao campeão nacional.

O médio da formação do Restelo destacou o «poderio» dos "dragões", socorrendo-se dos 54 jogos que já levam sem perder no campeonato, mas asseverou que o Belenenses está preparado para enfrentar as "armas" dos portistas, na partida de sábado, no Restelo.

«O favoritismo está todo do lado do FC Porto. Nem sequer podemos colocar a fasquia em 50 por cento para cada lado. O FC Porto tem armas que nós não temos, mas iremos travar uma luta aqui em casa e não vai ser fácil para o FC Porto, tal como não será fácil para nós», afirmou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado.

No entanto, mesmo perante a diferença de valores individuais das duas equipas, Fernando Ferreira garantiu que o conjunto de Belém vai jogar «sem medo», já que não tem «nada a perder».

«A nossa identidade será sempre a mesma, não a vamos mudar, mas haverá momentos em que vamos sofrer, porque o FC Porto é uma equipa bastante forte e prova disso são os tais 54 jogos sem perder no campeonato. Não vamos jogar a medo, porque não temos nada a perder neste jogo, só temos a ganhar», sublinhou.

Por outro lado, o vice capitão belenense acredita que o FC Porto vai entrar determinado a resolver o jogo nos instantes iniciais, dada a proximidade do encontro com os russos do Zenit, quarta-feira, para a Liga dos Campeões, que poderá assumir-se como decisivo para as aspirações europeias dos "dragões".

«Antes dos jogos da Liga dos Campeões, vemos que o FC Porto quer resolver o jogo rápido e faz primeiras partes muito fortes. Estamos à espera um FC Porto a querer resolver rápido o jogo, mas vamos adiar ao máximo a resolução do jogo e vamos jogar com as nossas armas», concluiu.

Belenenses, décimo classificado, com oito pontos, e FC Porto, líder, com 22, defrontam-se no sábado, às 18h00, no Estádio do Restelo, numa partida que será dirigida pelo árbitro Manuel Mota, de Braga.