O nome de Rui Pedro Soares começa a ganhar força entre a cúpula diretiva dos clubes que querem a destituição de Mário Figueiredo da presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Em entrevista ao jornal Record, o atual presidente da SAD do Belenenses não descarta o cenário de uma candidatura à liderança da Liga.

«Não digo que vou ser candidato nem o contrário. Estamos a seis meses da realização de eleições e num quadro em que o atual presidente já assumiu que não volta a ser candidato», começa por dizer o líder dos azuis do Restelo, vincando a importância do próximo presidente do organismo conhecer «a responsabilidade de dirigir um clube» e refutando uma eventual «incompatibilidade de funções».

 Questionado sobre a sua visão do que deve ser a LPFP e como esta deve agir, Rui Pedro Soares foi claro: «É preciso credibilizar a Liga, as competições, aumentar receitas, nomeadamente com patrocínios, que têm vindo a diminuir, e reduzir custos».

Por outro lado, o presidente da SAD do Belenenses assume ter uma «excelente relação com os três grandes», algo que pode ter muito peso para o futuro da LPFP. «Só com Luís Filipe Vieira tenho relação pessoal. Com Pinto da Costa são boas, e quanto a Bruno de Carvalho não o reencontrei, pois fomos da mesma faculdade e temos amigos comuns», referiu.