A vitória do Benfica por 0-3 sobre a Académica, em Coimbra, é o grande destaque da imprensa desportiva deste sábado.

Os encarnados isolaram-se provisoriamente no segundo lugar e estão a dois pontos do FC Porto, que apenas joga hoje, tal como o Sporting.

Os jornais desportivos dão ainda eco à preparação de dragões e leões para os embates com Belenenses e Marítimo, respetivamente.

Destaques: 

A Bola

- Atirador Especial. Académica 0-3 Benfica: Cardozo fez 6 golos nos últimos 7 jogos. Paraguaio inaugurou o marcador com remate colocado de fora da área. Markovic saltou do banco e fechou a contagem. “Queremos ganhar todas as competições. Têm todas a mesma importância”, Jorge Jesus. “Vamos voltar ao nível da época passada”, Enzo Pérez. Benfica pagou 6,25 milhões por metade do passe de Markovic.

- Belenenses-FC Porto, 18h: Confiança total. Paulo Fonseca vai repetir no Restelo o onze que bateu o Sporting.

- Sporting-Marítimo, 20h15: Maurício chamado. Vítor e Capel reclamam titularidade.

- Espanha: Real atira-se a Blatter. Ancelotti critica presidente da FIFA: «Devia pensar antes de falar».

Record

- Com classe. Académica 0-Benfica 3: Benfica consegue vitória mais robusta. da época. Markovic regressa em grande, com uma "chapelada" a fechar as contas em Coimbra. Cardozo soma e segue: 5 jornadas a marcar. Jesus ambicioso: "Queremos ganhar todas as competições".

- Sporting-Marítimo, 20h15: Leão quer acabar com tradição: Insulares venceram os últimos dois jogos em Alvalade. Carlos Mané convocado. Ajax e PSV atentos a Labyad.

- FC Porto-Belenenses: Licá provável no lugar de varela. Segurança reforçada para evitar retaliações do clássico.

O Jogo

- Pé quente para Atenas. Académica 0-3 Benfica: Cardozo quebrou a resistência dos estudantes e as águias nem tiveram de se cansar muito. Markovic voltou a jogar e a mostrar classe com com um bom golo. Jesus: "Estamos a aproximar-nos daquilo que sabemos fazer". Sérgio Conceição: "Sei o que a equipa fez. É um resultado exagerado".

- Belenenses-FC Porto, 18h: Ricardo espreita titularidade. Treinadores detetam diferenças para Defour e e explicam escolha de Fonseca: Herrera vê mais à frente.

- Sporting-Marítimo, 20h15: Rotação abre as alas a Capel. William pré-convocado por Paulo Bento.

- V. Guimarães: Renovação não tira o sono a Rui Vitória.

- Braga: Só Renteria arrancou pior que Éder.