O defesa João Aurélio, do Nacional, disse hoje que o grupo viveu «um dia triste» por ter cedido um empate (0-0) caseiro frente ao Olhanense, no domingo, jogo da nona jornada da I Liga de futebol.

O jogador português afirmou que a equipa tinha a ambição de somar os três pontos, algo que considera que o adversário e o árbitro impediram que se concretizasse.

«O emparte não estava nos nossos planos, ambicionávamos os três pontos, por isso a equipa ficou triste por não conseguir o objetivo», afirmou em conferência de imprensa.

Quanto ao árbitro Duarte Gomes, o jogador do Nacional até considera uma «boa pessoa», mas afirmou que o erro que cometeu durante o jogo influenciou, condicionando-o.

«Duarte Gomes é um excelente árbitro, parece-me até que é uma boa pessoa, mas teve um erro infeliz que influenciou, condicionando o jogo», considerou João Aurélio.

A paragem no campeonato não vem em boa altura, segundo o jogador: «Para nós, não vem em boa altura, mas esperemos que desta feita seja benéfica para trazermos os três pontos do Estádio do Dragão, frente a uma grande equipa como é a do FC Porto», adiantou.

Para o jogador "alvinegro", o FC Porto é sempre muito forte a jogar em casa, considerando ainda que o empate no Restelo, frente ao Belenenses, «não vai afetar o seu rendimento».

O plantel do Nacional regressou hoje ao trabalho, sem a presença do moçambicando Mexer, devidamente autorizado para tratar de assuntos pessoais. Edgar Abreu, Skolnik e Jaime continuam entregues aos cuidados do departamento clínico do clube.