O Sporting vai ter que pagar 9.150 euros por estragos causados por adeptos no Dragão, no jogo da oitava jornada da I Liga, anunciou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O clube de Alvalade já tinha sido anteriormente multado em 3.063 euros devido ao “comportamento incorreto” dos adeptos no "clássico" com o FC Porto e terá agora que pagar mais nove mil euros por danos causados no recinto dos "azuis e brancos", num encontro que terminou com a vitória da formação da casa, por 3-1.
No total, a deslocação ao Porto vai custar aos “cofres” de Alvalade mais de 12 mil euros em multas.
O CD da FPF puniu ainda o Sporting com outra multa de 3.446 euros, igualmente por comportamento incorreto dos adeptos, mas desta vez no jogo da última jornada frente ao Marítimo, no Estádio José Alvalade.
Pela mesma razão, o Benfica terá também que desembolsar 3.446 euros depois da visita ao terreno da Académica e o FC Porto, que defrontou o Belenenses no Estádio do Restelo, tem que pagar 2.967 euros.
O Sporting de Braga, que recebeu o Rio Ave, foi punido com uma multa de 3.825 euros por ter utilizado o sistema sonoro do seu estádio enquanto decorria o encontro.