Fucile deverá abandonar o FC Porto em janeiro. O lateral direito uruguaio está afastado do plantel dos azuis-e-brancos depois de, alegadamente, ter-se desentendido com o treinador Paulo Fonseca.

O jogador não se sente valorizado no Dragão e pensa em sair já em janeiro para poder ser uma opção na seleção uruguaia, caso esta consiga o apuramento para o Mundial2014. O seu contrato com o FC Porto termina em junho de 2014.

«Termino contrato em junho, mas estamos a ver as opções que existem para sair em janeiro, de forma a poder jogar. Com este treinador não tenho a continuidade que desejava. Penso que merecia ter feito alguns jogos, ter feito mais minutos. Falei disso com ele, mas não acontecia. Preciso de jogar, ganhar minutos, pois vai haver o Mundial e preciso de jogar para poder estar lá», afirmou Fucile à rádio La Oral Deportiva.

Questionado sobre o alegado caso de indisciplina que protagonizou, o lateral uruguaio nada adiantou, mas deixou no ar que não é apreciado por Paulo Fonseca.

«Tenho ideia dos motivos porque não joguei, mas não posso falar. Sei que tenho qualidade para jogar no FC Porto, mostrei isso quando fui chamado a jogar, tanto no clube como na seleção. Posso dizer que não me senti apoiado pelo treinador, logo o melhor será pensar em jogar noutro clube», sublinhou.