O empate do FC Porto na Rússia para a Liga dos Campeões e o rescaldo da derrota do Benfica em Atenas são os grandes destaques na imprensa desportiva desta quinta-feira. Nos diários a sul, os grandes destaques vão para a possível ausência de Cardozo no dérbi de sábado enquanto que a norte os erros defensivos da equipa do FC Porto são o tópico em destaque.

No jornal A Bola, a primeira página vai para o Benfica com o título: «Tudo por Cardozo» - Avançado paraguaio apontado ao dérbi. Benfica acredita na recuperação para defrontar o Sporting no sábado. Saiu a coxear do jogo em Atenas mas dá claros sinais de melhoras.

O empate do FC Porto em S. Petersburgo é chamada de primeira página com o título: «Luz ao fundo do túnel nas mãos de Helton». Empate deixa dragões em situação complicada mas não impossível. Golo e penalti oferecidos mas o guarda-redes travou castigo máximo de Hulk.

No jornal Record, o Benfica é tema de capa, mas noutra abordagem. Com o título «Matic paga a conta» - Benfica vende o médio se sair da Champions, o referido diário alerta para a necessidade do clube da Luz realizar um encaixe financeiro no mercado de inverno caso saia da prova milionária.

Já o diário O Jogo destaca o empate do FC Porto na primeira página com o título explicativo: «Boa entrada e a asneira do costume». Missão ficou a meio por
causa de mais um erro defensivo. Helton voltou a falhar mas redimiu-se
com um penálti defendido a Hulk.

Outros destaques nos desportivos desta quinta-feira:

(A Bola) «Vamos fazer um excelente jogo contra o Sporting», Sílvio.

(Record) Cardozo praticamente fora de hipótese para sábado. Estrelas falam do dérbi. Balakov: «William é um belíssimo jogador». Isaías: «Ultrapassámos a crise com o 6-3».

(Record) Helton segura ponto. Guarda-redes defende grande penalidade de Hulk.

(O Jogo) Jesus cedeu ao sistema «fácil de anular». Melhor jogo europeu foi com o 4x3x3 que o treinador abomina.