O FC Porto congratulou-se hoje com a decisão da Comissão de Inquérito da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de arquivar o inquérito aos alegados incidentes na visita dos “dragões” ao Estoril-Praia.
«Ficou assim provado que o presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) não só não foi insultado, como também não foi agredido», pode ler-se na nota divulgada no sítio oficial do FC Porto, que se refere a Nuno Lobo.
O comunicado salienta ainda que ficou provado que «as diferentes pessoas que estavam no camarote do Estádio António Coimbra da Mota, como o selecionador nacional, o delegado da Liga e dirigentes do Estoril-Praia, não viram quaisquer agressões ou quaisquer insultos, porque nunca aconteceram».
«Mais uma vez ficou demonstrado que não vale a pena procurar protagonismo à custa do FC Porto, que se manteve serenamente em silêncio até ao final deste caso», conclui a nota, que indica que o administrador da SAD “azul e branca” Adelino Caldeira moveu um processo ao presidente da AFL.
A 25 de setembro, a Comissão de Instrução e Inquéritos da LPFP decidiu instaurar um processo de inquérito aos incidentes ocorridos entre Nuno Lobo e dirigentes do FC Porto.
Após o encontro da quinta jornada da I Liga, disputado no no Estádio António Coimbra da Mota, entre o Estoril-Praia e o FC Porto, que terminou empatado a dois golos, o presidente da AFL, denunciou, em declarações à Lusa, ter sido agredido pelo vice-presidente da SAD portista Adelino Caldeira e sido insultado pelo presidente do clube, Pinto da Costa.