Um dos jogadores do Benfica em destaque na época passada foi Matic. O médio sérvio ganhou um lugar de protagonismo no meio-campo de Jorge Jesus, e nos relatórios de vários emblemas europeus.

Totalmente adaptado à realidade do Benfica, Nemanja Matic falou recentemente a uma publicação sérvia onde abordou várias questões, nomeadamente o número  fora do normal de jogadores da Sérvia numa equipa portuguesa.

«Todos os sérvios que vieram para o Benfica provaram ter grande qualidade. Houve um número incomum de jogadores do país a vir mas adaptaram-se bem e estamos a respirar como um só. É uma vantagem para o Benfica pois há muitos jovens de qualidade na Sérvia», afirmou Matic ao Mozzart Sport.

Numa extensa entrevista, Matic garantiu que os jogadores sérvios não formaram qualquer tipo de clã no balneário do Benfica.

«Sejam da Sérvia ou de outro país, isso é o menos importante para o clube porque somos todos profissionais. Ninguém está interessado no passaporte ou na origem, importante é provar que pode ajudar a equipa», começou por dizer.

«Eu dou-me com toda a gente por igual, não é só força de expressão. Todos os jogadores são bons amigos e até convivo mais com jogadores como Ola John, Gaitán ou Maxi Pereira. Também costumo estar muitas vezes com os brasileiros», acrescentou.

Questionado sobre a possibilidade de sair do Benfica, Matic admitiu que há sempre esse cenário na carreira de um jogador profissional, mas que por enquanto se sente bem na Luz.

«O interesse é normal quando se joga num clube como o Benfica. Clubes de toda a Europa olham não só para mim como para os meus companheiros de equipa. Não dou muita atenção. Uma possível saída não depende tanto de mim mas mais do clube e, como disse anteriormente, estou muito feliz no Benfica. Veremos o que está reservado para o futuro», sentenciou Matic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.