Eusébio chama a si parte da 'responsabilidade' de Oscar Cardozo não ter saído do Benfica no último verão, ao assumir que se bateu com o presidente para evitar que Tacuara abandonasse a Luz.

«Só é pena que não tenha marcado na última final. Mas isso já passou e a verdade é que se não fosse eu a bater-me com o Luís Filipe [Vieira], se calhar Cardozo agora já não estava no Benfica», disse o Pantera Negra em declarações ao jornal O Jogo.

Eusébio justificou, ainda, a insistência para que Cardozo permanecesse, apesar dos incidentes com Jorge Jesus no final da Taça de Portugal da época passada, que marcaram todo o defeso.

«Um jogador que marca 30 golos por época nunca pode sair do Benfica. Felizmente, assim foi. Estou muito contente por ele continuar. É um jogador muito importante, que faz falta ao Benfica, e agora contra o Sporting só voltou a mostrar isso», sublinhou.

Cardozo, de 30 anos, apontou um hat-trick no último sábado no dérbi lisboeta para a Taça de Portugal, na vitória do Benfica sobre o Sporting (4-3), depois de se ter jogado o prolongamento.