O futebolista Moreno garantiu hoje que as três derrotas consecutivas averbadas pelo Vitória de Guimarães não vão ter influência no próximo jogo, no domingo, diante do Leixões, a contar para a Taça da Liga.

O Vitória perdeu em casa, no domingo, com o FC Porto (2-0), e foi eliminado da Taça de Portugal, troféu do qual é o atual detentor.

Três dias antes tinha também perdido no D. Afonso Henriques com o Betis, para a Liga Europa (1-0), e, no domingo anterior, com o Gil Vicente (1-0), em Barcelos, para a I Liga.

À margem de uma visita de uma comitiva do clube ao Infantário da Venerável Ordem Terceira de S. Francisco, em Guimarães, Moreno garantiu, contudo, que essas "três derrotas não terão influência no rendimento do próximo jogo".

«Conheço o grupo e a forma como a equipa técnica gere estes momentos leva-me a crer que o grupo não se deixará abalar por estes resultados. Temos consciência de que vimos de três derrotas, mas dependemos de nós na Liga Europa e estamos dentro dos objetivos no campeonato. Sabemos o nosso valor e confiamos muito em nós», afirmou.

O experiente jogador assegurou que «o grupo não se sente minimamente pressionado» pelo ciclo negativo de resultados e considerou que «não há razões para alarme».

No domingo, às 16h00, o Vitória volta a jogar em Guimarães, agora com o Leixões, para tentar inverter o resultado que trouxe da primeira mão, em Matosinhos (2-1), e passar à fase de grupos da Taça da Liga.

«Queremos ganhar porque só assim passaremos à fase seguinte e queremos muito estar nesta Taça da Liga, mas a obrigação de ganhar não é maior agora [depois da eliminação da Taça de Portugal], ela existe sempre neste clube», disse.

Moreno lamentou a saída da prova que o Vitória conquistou na última época, mas notou que vencer uma Taça «depende de vários fatores, nomeadamente do sorteio», considerando que a equipa não teve sorte porque enfrentou «a melhor equipa do campeonato português».

«Demos uma resposta positiva. Nem sei se falhámos em pormenores, porque o primeiro golo não foi intencional e ficar a perder com o Porto torna tudo mais complicado», disse.

Recusou ainda a ideia de que a sucessão de jogos possa prejudicar a equipa.

«Ter tantos jogos, para mim e penso que posso falar em nome do grupo, tem sido ótimo. Estamos quase a chegar ao Natal e eu nem dei por isso. Um jogador gosta de competir, não de estar parado. A equipa deu uma boa resposta no domingo, não se ressentiu em termos físicos. Não nos podemos lamentar com a sobrecarga de jogos porque a equipa sente-se feliz por estar a competir de três em três dias e quer continuar com esta rotina de jogos», concluiu.