O avançado colombiano Jackson Martínez ainda sonha com «uma boa transferência», mas salienta que «ficar ou sair depende da decisão do FC Porto», clube com o qual ainda não renovou.

«Os anos vão passando e tenho a expectativa de, algum dia, fazer uma boa transferência. Isso depende, naturalmente, do clube que se caracteriza por vender muito bem os seus jogadores. Mas o facto de ficar ou sair depende da decisão do FC Porto. Se ficar e aumentar o contrato, abre-me a possibilidade de ficar mais tempo. A saída é só se houver algo de concreto. Seguramente, falar-se-á nisso...», afirmou esta segunda-feira à noite na partida para a Bélgica.

A renovação não é tabu para o colombiano, que quis deixar claro que o facto de ainda não o ter feito não influência o momento que vive em campo.

«É errado dizer-se que não estou a render em campo como na época passada por não ter renovado com o FC Porto. Em cada jogo dou tudo pela equipa», frisou. «Se não estivesse bem já teria manifestado publicamente, mas não tenho nenhuma queixa contra o FC Porto. As coisas devem falar-se no interior de um clube e não trazê-las cá para fora. Não ter ainda renovado nada tem a ver com o momento. Se houver renovação, tudo bem; se não houver, seguirei contente no clube. Continuarei com vontade e a dar tudo de mim para ajudar o FC Porto», garantiu.