As presenças de João Costa, Graça e Vítor Andrade, futebolistas dos sub-19, foram as novidades do treino de hoje do FC Porto, no Olival, marcado pelas ausências de Helton, Quintero, Izmailov, Carlos Eduardo, Ghilas e de sete internacionais.
A sessão orientada por Paulo Fonseca não contou com Josué e Varela (Portugal), Ricardo (Portugal sub-21), Jorge Fucile (Uruguai), Jackson Martínez (Colômbia), Otamendi (Argentina) e Defour (Bélgica), envolvidos nos compromissos das respetivas seleções.
O guarda-redes brasileiro Helton e o médio colombiano Quintero, de acordo com a nota publicada no sítio dos “dragões”, “foram autorizados a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais, o mesmo acontecendo com o médio russo Marat Izmailov, devido a assuntos familiares”.
“Carlos Eduardo, a recuperar de uma gastroenterite, fez treino integrado condicionado, enquanto Ghilas iniciou o tratamento a uma lesão muscular contraída ao serviço da seleção da Argélia”, refere ainda a nota informativa dos portistas.
O tricampeão nacional e líder da I Liga vai aproveitar a paragem do campeonato para cumprir dois dias de folga, voltando ao trabalho pelas 10:00 de segunda-feira, no Olival, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.