O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, disse hoje não estar preocupado com o atual momento da equipa de futebol, que somou no domingo a quarta derrota consecutiva, e frisou que os resultados vão aparecer.
Os minhotos perderam em casa com o Leixões, da II Liga, por 2-1, tendo sido eliminados da Taça da Liga. Foi o quarto desaire seguido depois das derrotas com FC Porto (Taça de Portugal), Betis (Liga Europa) e Gil Vicente (campeonato).
À margem da apresentação de uma iniciativa solidária, Júlio Mendes disse «não estar preocupado» com o momento que a equipa vive, antes encara-o «com serenidade».
«Continuamos fiéis à nossa convicção, as coisas não são para o curto prazo, é preciso acreditar no que se faz e ter a lucidez suficiente para ver que tivemos jogos difíceis com equipas que, num passado recente, julgávamos impossível defrontar com cara levantada. Fomos capazes de o fazer e em circunstâncias complicadas com um plantel quase reduzido a metade pelas lesões», avaliou.
Apesar da saída prematura das taças de Portugal (da qual é o atual detentor) e da Liga, Júlio Mendes considera que «não se pode pôr tudo em causa por via desses momentos menos conseguidos», pelo que a equipa tem de «ter capacidade de ultrapassar as contrariedades e as frustrações».
«O mais fácil é criticar, o difícil é continuar a seguir o Vitória, acreditar no que temos feito, resistir a essa tentação primária de ficarmos frustrados. Isto pressupõe correr riscos, ter coragem e ter convicções. É o que temos feito e os resultados vão surgir», garantiu.
Frente ao Sporting, Júlio Mendes disse esperar «o melhor possível: disputamos todos os jogos com a intenção de vencer, os nossos profissionais vão continuar a dar o seu melhor e não tenho dúvidas que será um grande jogo de futebol», afirmou.
O Vitória recebe o Sporting no domingo, às 19:15, na 10ª jornada da I Liga de futebol.