O Vitória de Guimarães associou-se a algumas instituições de solidariedade social do concelho para, no domingo, dia da receção ao Sporting, da 10ª jornada da I Liga de futebol, recolher bens alimentares para os mais necessitados.
O jogo com o Sporting realiza-se a partir das 19:15 e os responsáveis pela iniciativa "Vitória Solidário", hoje apresentada, pedem aos adeptos que levem para o Estádio D. Afonso Henriques bens não perecíveis, como arroz, massas, conservas, leite, farinhas lácteas, açúcar, bolachas, azeite ou óleo e as entreguem aos voluntários que estarão devidamente identificados nas imediações do recinto.
Em nome dos representantes das oito instituições de solidariedade social de Guimarães, o padre José Manuel Antunes agradeceu ao Vitória o «acolhimento» da iniciativa, cujo objetivo passa por «ajudar os que mais precisam», «trazer uma palavra de esperança no meio de crise e tornar este mundo melhor».
O presidente do clube, Júlio Mendes, referiu que «o Vitória não podia deixar de marcar presença depois do desafio que lhe foi lançado» e apelou «a que todos os vitorianos e vimaranenses, mas também aos que vierem de fora, possam contribuir com esses bens».
«É um projeto que pretende envolver todos e quem vier de fora e queira contribuir será bem-vindo e bem aceite», referiu o dirigente, numa alusão aos adeptos leoninos que queiram participar.