O contrato de cedência de instalações do estádio municipal ao Futebol Clube de Arouca vai ser alterado, com o clube da I Liga de futebol a ser obrigada a pagar uma renda anual.

A Câmara Municipal aprovou as alterações ao contrato, que existe desde 2006, na terça-feira passada, mas o clube diz ainda não ter sido notificado.

No anterior contrato, o clube não pagava qualquer renda, nem as despesas correntes, mas agora terá de despender uma renda anual de cerca de 6.000 euros mais IVA, com a Câmara a deixar de comparticipar o pagamento da água, luz, gás e da manutenção das instalações.

A edilidade alega que, com a subida à I Liga, a personalidade jurídica do clube foi alterada, o que levou a esta alteração.

«Temos um protocolo com a Associação Futebol Clube de Arouca. Desde junho que o clube passou a ser uma sociedade desportiva unipessoal por quotas, por isso tínhamos de regularizar a informação», disse o presidente da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves, à agência Lusa.

O presidente do Arouca disse que tem «um contrato com a Câmara até 2016» e que ainda não foi informado de decisão camarária.

Artur Neves adiantou que o ofício deve ter sido já remetido para o clube, mas que «devido ao processo eleitoral e ao facto da autarquia ter entrado em gestão corrente» só agora foi possível agilizar estas alterações.