O FC Porto, com seis futebolistas, seria o clube português mais representado no Mundial2014, tendo em conta as últimas convocatórias das 32 seleções que vão participar no torneio que se vai realizar no Brasil.

Ao todo, o campeonato luso estaria representado com 19 jogadores, divididos por oito países, já incluindo Portugal, com o FC Porto a ser o emblema com maior presença nos relvados “canarinhos”, naquela que é a maior “montra” do futebol mundial.

De acordo com as últimas convocatórias, os atuais campeões de Portugal “emprestariam” Josué e Varela à seleção portuguesa, Otamendi à Argentina, Fucile ao Uruguai, Defour à Bélgica e Jackson Martinez à Colômbia, num total de seis jogadores.

Contudo, o contributo do FC Porto poderá ser ainda maior, com Diego Reyes e Herrera a cotarem-se como fortes hipóteses para representarem o México na prova, assim como Quintero na Colômbia e Ghilas na Argélia.

Depois de ter somado a sua primeira internacionalização em setembro, Licá também deverá lutar por uma lugar na seleção portuguesa que vai estar no Brasil, assim como Mangala na formação francesa.

Mais difícil será a vida dos brasileiros Danilo e Alex Sandro que, desde que Luiz Felipe Scolari assumiu a seleção “canarinha”, nunca mais foram chamados.

No próximo Campeonato do Mundo, o Sporting seria representado por Rui Patrício e William Carvalho na formação portuguesa, o defesa Marcos Rojo na Argentina e o avançado Slimani na Argélia.

Cedric, André Martins e Adrien, recentemente chamados por Paulo Bento à seleção das “quinas”, também deverão lutar pela presença no Mundial, enquanto o avançado Fredy Montero, atual melhor marcador da I Liga, terá vida difícil para garantir um lugar na Colômbia.

O Sporting de Braga também arrisca a ter quatro jogadores no Brasil, com Eduardo, Ruben Micael e Éder na seleção portuguesa e o lateral esquerdo Elderson na Nigéria, enquanto Custódio também poderá entrar nas opções de Paulo Bento.

De acordo com as últimas convocatórias, o Benfica teria apenas três futebolistas no Mundial2014, com André Almeida em Portugal, Ezequiel Garay na Argentina e Maxi Pereira no Uruguai.

Tendo em conta as recentes chamados, Ruben Amorim e Silvio também podem entrar nas contas de Paulo Bento, enquanto Salvio e Gaitan precisam ainda de convencer o selecionador argentino.

A Académica deverá estar representado pelo nigeriano John Ogu e poderá ainda ter o defesa Halliche na seleção argelina, enquanto o Vitória de Guimarães tem praticamente garantida a presença do defesa David Addy no Gana.

O Campeonato do Mundo de 2014 realiza-se de 12 de junho a 13 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.