O Nacional, clube da I Liga portuguesa de futebol, diz nada dever ao FK Sutjeska pela contratação do guarda-redes Vladan, afirmando ter pago o valor em causa ao clube a quem pertencia o jogador.

Em comunicado, o clube da Choupana estranha a notícia, evocando que o assunto foi tratado «em devido tempo e que o valor em causa está por isso mesmo integralmente pago» ao clube montenegrino.

O Nacional diz «estranhar que a aludida fonte venha agora fazer referência a esta situação, uma atitude só entendível à luz de uma eventual vontade de destabilização do clube e dos seus profissionais».

À parte da situação de Vladan, o clube madeirense diz estranhar também que a mesma fonte «não tenha referido à agência Lusa que o Nacional é credor do clube brasileiro Ipatinga (agora Betim), na sequência de uma ação que em 2011 determinou, por parte da FIFA, a retirada de pontos àquele clube».

«Dívida essa que ainda não foi paga pelo Ipatinga/Betim, nem motivou, quer por parte da Confederação Brasileira de Futebol, quer por parte da FIFA, a efetiva execução da sanção disciplinar aplicada», releva o emblema insular.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.