Após duas semanas de paragem do campeonato português, o FC Porto regressa às competições com a receção ao Nacional da Madeira e Paulo Fonseca está prevenido para um equipa madeirense que costuma surpreender no Dragão.
«O Nacional está a fazer uma grande época. Tem, segundo vem sendo hábito, criando grandes dificuldades ao FC Porto quando vem jogar ao Estádio do Dragão. Recordar que foi ganhar por 3-0 a Vila o Conde, ganhou também ao SC Braga. Provando sendo uma equipa talhada para estes jogos, porque tem jogadores muitos perigosos na frente. Prevejo grandes dificuldades para este jogo, mas queremos vencer», disse, esta quinta-feira, Paulo Fonseca na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 10.ª jornada.
O treinador portista referiu ainda que a paragem foi vantajosa para o plantel, servindo para melhorar alguns aspectos do FC Porto.
«Serviu para evoluir a equipa, a paragem foi positiva. Sinto-me muito confiante para o que aí vem. Tentei melhorar os jogadores que cá estão. Tivemos a ausência de todos os jogadores que tem constituído o nosso ataque. Melhoramos imenso alguns aspetos que precisávamos de evoluir», referiu.
Os Dragões preparam-se para enfrentar um ciclo de sete jogos em 28 dias.
«Todos os ciclos têm grande influência no desfecho da época, vamos ter sete jogos em 28 dias que vão provocar algum desgaste. Temos a noção que temos a obrigação de vencer estes jogos. A obrigação do FC Porto é tentar vencer em todos os jogos. Entraremos com ambição», explicou.
O FC Porto, líder com 23 pontos, defronta, este sábado às 20h15, o Nacional da Madeira (quinto classificado com 14 pontos) no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 10.ª jornada do campeonato português.