Slimani não vê grandes diferenças entre os três grandes do futebol português. O avançado argelino do Sporting elogiou a Liga Portuguesa e acha que o Sporting está ao mesmo nível dos seus rivais.

«Esta é uma boa liga, com boas equipas e excelentes jogadores. Os nossos grandes rivais, Benfica e FC Porto, são duas grandes equipas, que jogam todas as épocas na Liga dos Campeões, mas penso que estamos ao mesmo nível deles», afirmou ao jornal do clube.

O jogador de 25 anos não está preocupado se joga pouco ou muito. Slimani afirma que quer apenas ajudar o clube, se possível, com muitos golos.

«Independentemente dos minutos de utilização, o meu trabalho é marcar golos, é isso que os adeptos esperam de mim. E espero apontar muito mais ao longo desta temporada», apontou.

O avançado fez parte da campanha da sua seleção que se qualificou para o Mundial2014. Slimani sublinha ainda estar a viver um sonho, ele que há uns anos estava a jogar no JSM Cheraga e agora está no Sporting e no Mundial2014.

«A qualificação para o Mundial é momento mágico na minha carreira. Foi a minha primeira boa realização pela seleção e foi muito importante para mim. Não vou negar, estou no céu mas ainda nem estou a perceber bem o que está a acontecer. Há quatro anos estava no JSM Cheraga e agora vou jogar um Mundial», contou ao jornal "Le Buteur".