O treinador do Gil Vicente, João de Deus, disse hoje acreditar que a paragem da I Liga portuguesa de futebol vai favorecer para o clube de Barcelos.

«Foi benéfica para nós, porque deu para recuperar alguns jogadores que estavam lesionados e elevar patamares de rendimento de alguns que estavam numa condição física deficitária», afirmou o técnico, em conferência de imprensa.

Na antevisão da visita ao Marítimo, no domingo, da 10.ª jornada da I Liga, João de Deus disse esperar um encontro complicado, tendo em conta os anteriores resultados obtidos pelo Gil Vicente nos Barreiros.

«Não nos é favorável pois nunca vencemos na Madeira. São doze derrotas e quatro empates, por isso prevejo um jogo muito complicado», referiu.

O técnico considerou que «o Marítimo ocupa uma posição na classificação que não é condizente com o seu real valor», mas atestou a preparação da sua equipa para o embate com «um grupo bastante forte», desvalorizando o quarto lugar da sua equipa.

«Apenas pensamos nos 17 pontos que temos e não nos interessa quem está atrás ou à frente», rematou.

João de Deus disse «ser fantástico defrontar o Benfica no Estádio da Luz», antevendo as visitas ao recinto “encarnado”, nos oitavos de final da Taça de Portugal, a 5 de janeiro de 2014, e em jogo do Grupo D da Taça da Liga, a 25 de janeiro de 2014,

Além dos lesionados Bruno Moraes, Keita e Pedró, o técnico também não vai poder contar com Vítor Vinha e Avto por se encontrarem castigados por terem sido expulsos no encontro com o Cova da Piedade, na quarta ronda da Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.