Jesualdo Ferreira explicou aos jornalista presentes na conferência de imprensa de antevisão que não considera o encontro no Estádio da Luz com o Benfica o mais difícil até agora.
«Não é o jogo mais difícil para o Braga até agora. Às vezes vamos para os jogos que achamos fáceis e estes tornam-se difíceis, e por vezes é o contrário. Queremos discutir o jogo», começou por dizer, esta sexta-feira, Jesualdo Ferreira, motivado para contrariar os últimos resultado do emblema minhoto.
«Este jogo chega na altura que tem de chegar. Nós é que não fomos suficientes bons até aqui. É um jogo  que nos desafia. Vamos jogar em casa de um dos candidatos ao título e que será favorito para o jogo. Dentro deste quadro de dificuldade vamos ainda mais motivados para discutir o jogo. Queremos jogar bem, jogar ao nível que o Braga tem feito ao longo da sua história e fazer aquilo que temos feitos nos últimos jogos, mesmo que os resultados não tenham sido os melhores», analisou.
Recorde-se que o Braga vem de quatro derrotas consecutivas para o campeonato, tendo vencido e eliminado o Olhanense em jogo a contar para a Taça de Portugal.
«É tudo uma  questão de adaptação por parte dos jogadores, até agora não foi possível essa adaptação. A equipa não foi capaz de reagir em alguns jogos. Houve ali momentos de alguma falta de confiança. Mas não foi por ter vencido o jogo em Olhão que tudo ficou resolvido. Foi apenas um jogo e não esperava outra coisa desta equipa», revelou.
Devido ao castigo imposto pelo Conselho de Disciplina da FPF, Jorge Jesus não estará no banco a orientar a sua equipa. 
«Se o Jesus jogasse teria certamente outro tipo de análise... Só para dizer que, quatro anos consecutivos de Jesus com Benfica, não vai ser pelo fato de estar ausente que vai ter influência no rendimento dos jogadores. O jogo vai ser a sequência daquilo que se tem feito durante a semana. A intervenção é importante, mas os jogadores é que decidem o jogo. Está a melhorar por força da qualidade dos seus jogadores e não é uma coisa pontual, porque tem sido um processo. No início houve conflitos sobre a continuidade de Jesus e de alguns jogadores», explicou.
O SC Braga visita, este sábado às 18h15, o Estádio da Luz para defrontar o Benfica na 10.ª jornada do campeonato português.
Recorde-se que o Benfica é segundo classificado com 20 pontos, enquanto emblema bracarense está na nona posição com 12 pontos.