O treinador do Rio Ave garantiu hoje que a paragem da I Liga de futebol, para os compromissos das seleções, permitiu à sua equipa «fazer uma boa preparação» para defrontar o Estoril Praia, na 10.ª jornada.

«Este jogo surge após uma paragem que nos permitiu fazer uma boa preparação para defrontar uma boa equipa. Estamos motivados para este jogo», disse Nuno Espírito Santo, completando:

«O Estoril é uma equipa competitiva, com um processo de jogo consolidado, vai-nos certamente criar muitas dificuldades.»

Dificuldades que o Rio Ave tem tido sempre que joga na condição de visitado. Esta temporada, para a Liga, os vila-condenses só venceram uma vez, mas o técnico acredita que esse ciclo negativo vai ter um fim, já no domingo.

«Este é o momento ideal para dar a volta a estas dificuldades. Vamos mudar certos comportamentos», garantiu Nuno Espírito Santo, deixando um apelo aos sócios e simpatizantes:

«É necessário apelar à história do Rio Ave. Sempre fomos uma equipa difícil de bater em casa e sempre tivemos uma massa de adeptos a apoiar a equipa e que contribuía para essas criarmos dificuldades dos adversários. Temos de recuperar isso.»

Para a recuperação do fôlego caseiro, Nuno Espírito Santo terá mais um jogo em casa, desta vez para a Taça de Portugal, frente ao Vitória de Setúbal, ditado pelo sorteio de hoje dos oitavos de final da competição.

O treinador do Rio Ave reconheceu as dificuldades que os sadinos vão colocar nesta eliminatória, mas ficou satisfeito por ter evitado os "grandes".

«Quando chegarmos a esse jogo vamos certamente conhecer muito melhor o adversário. Vai ser uma eliminatória equilibrada, mas não estou desagrado com o sorteio», confessou.

Entretanto, para este jogo com o Estoril-Praia, o técnico dos vila-condenses já pode contar com o contributo do avançado Joeano, reforço assegurado recentemente pelo clube, e que já está inscrito na Liga de Clubes.

Em sentido inverso, o lateral esquerdo Edimar vai ter de cumprir um jogo de castigo, vai ser rendido no "onze" por Tiago Pinto. Nivaldo, Filipe Augusto e Ronny são os únicos indisponíveis por lesão.

O Rio Ave, sétimo classificado do campeonato, com 13 pontos, defronta este domingo o Estoril Praia, sexto com 14, numa partida que terá arbitragem de Rui Silva, de Vila Real.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.