A vitória do Benfica no Estádio da Luz por 1-0 frente ao Braga, com golo de Matic, e o empate do Porto em casa com o Nacional, com golos de Jackson (52') e Rondon (82'), merecem todo o destaque da imprensa desportiva deste domingo.
O Porto continua na liderança isolada, mas apenas com um ponto de vantagem sobre o Benfica e mais quatro do que o Sporting, se bem que os Leões têm um jogo a menos - jogam ao final da tarde em Guimarães.
A Bola
Cerco ao líder: Benfica a 1 ponto do FC Porto. Sporting pode ficar a igual distância. Benfica 1-1 SC Braga: Matic fez tudo sozinho. Médio sérvio recuperou a bola, caminhou para a área e chutou para golo. FC Porto 1-1 Nacional: Aqui há fantasmas. Nacional voltou a bater o pé aos portistas. Gottardi negou a Jackson o golo da vitória à beira do fim. Segundo empate seguido dos dragões relança ainda mais o campeonato. V.. Guimarães-Sporting, 19h15: Fé em Capel. Espanhol ganha preponderância na equipa de Jardim. Espanha: Ronaldo marcou e lesionou-se. Almeria 0-5 Real Madrid. Português igualou Hugo Sánchez: 164 golos pelos 'merengues'. UFA Futsal Cup: Tarde de decisões: Araz-Sporting, 17h.
Record
Aguenta coração: Benfica reduz diferença e só já está a 1 ponto do FC Porto. Benfica 1-1 Sp. Braga: Matic goleador garante vitória preciosa. Cardozo de fora por lesão também falha Anderlecht. FC Porto 1-1 Nacional: Campeão empata no regresso de Pinto da Costa à tribuna. V. Guimarães-Sporting, 19h15: Carrillo de volta ao onze depois do castigo de Jardim. Abdoulaye recupera. Almeria 0-5 Real Madrid: Ronaldo marca golo 67 em 2013 e sai lesionado.
O Jogo
Assombração: FC Porto 1-1 Nacional. Campeão perdulário não resiste à “besta negra” e desperdiça outra vantagem. Jackson marcou primeiro mas Rondón empatou no fim. Paulo Fonseca: “Faltou clareza no momento de finalizar”. Manuel Machado: “Não diria que foi com justiça, mas com muito trabalho”. Rui Alves: “Avisei que este não era o melhor jogo para Pinto da Costa regressar”. Benfica 1-1 Nacional: Matic desatou ao tiro. O sérvio fez tudo sozinho no lance do golo que deixou as águias a um ponto do líder. Minhotos remataram duas bolas à barra. Jesualdo: “Tivemos oportunidades suficientes para não perder”. Raul José: Fomos competentes e demos mais um passo rumo ao título”. V. Guimarães-Sporting: Carrillo joga sob pressão. Jardim exige mais consistência para o manter no onze.