Primeira Liga

25-11-2013 22:10

Académica larga "lanterna vermelha de forma Magique

A formação de Sérgio Conceição passa a somar 11 pontos e é 11.º na classificação, o Olhanense continua com os mesmos nove pontos e caiu para o 14.º posto.
Académica larga
Foto: Lusa

Por Evandro Delgado sapodesporto@sapo.pt

A Académica de Coimbra foi até ao Algarve bater o Olhanense por 1-0, em jogo de fecho da 10.ª jornada da I Liga. O único golo do encontro foi apontado pelo costa-marfinense Magique, a passe de Ivanildo.

Com um estádio do Algarve "às moscas" (menos de 300 pessoas), as duas formações tentavam fugir dos lugares de despromoção, com a Académica em pior situação.

Frente a uma equipa que apenas venceu dois dos quatro encontros caseiros para a Primeira Liga, a Académica mostrou ter sempre melhores argumentos, ao contrário do Olhanense que tinha dificuldades em chegar a zona de finalização.

Depois de Kroldrup ter assustado a defesa da Briosa e de Cleyton ter testado a atenção do guarda-redes do Olhanense, os estudantes chegaram ao golo aos 18 minutos. Ivanildo entrou pelo corredor central, desmarcou Magique que recebeu, correu uns metros e atirou para o fundo da baliza de Belec.

Mesmo com o golo, era a formação de Sérgio Conceição quem tinha mais iniciativa de jogo, principalmente por Ivanildo no corredor direito. Abdi e Djavan ainda ameaçaram o 2-0 mas sem sucesso.

A toada da segunda parte não mudou muito. A Académica, mais organizada, chegava com alguma facilidade a área de Belec. Os estudantes jogaram sempre no meio-campo do Olhanense, não dando muitas hipóteses aos algarvios, que não tinham soluções ofensivas.

Com o passar do jogo e com as mudanças operadas pelos dois técnicos, o jogo partiu-se a partir da segunda metade do segundo tempo. Os estudantes continuaram a criar perigo, mas agora em contra-ataque.

Já no período de descontos, Ricardo salvou a Académica. Dionisi apareceu isolado, rematou para a baliza mas o guarda-redes da Académica segurou o esférico e os três pontos que tiram a Académica da zona de despromoção.

A formação de Sérgio Conceição passa a somar 11 pontos e é 11.º na classificação, o Olhanense continua com os mesmos nove pontos e caiu para o 14.º posto.

Conteúdo publicado por Sportinforma