A imprensa desportiva desta segunda-feira dá grande destaque à vitória do Sporting no terreno do Vitória de Guimarães pela margem mínima. O avançado argelino, Slimani, voltou a entrar a poucos minutos do fim para desfazer o empate e colocar os leões a um ponto do líder FC Porto.

No FC Porto, a palestra de meia hora de Paulo Fonseca ao grupo, após o empate no Dragão com o Nacional por 1-1, é outros dos grandes destaques nas capas dos desportivos.

O regresso do Benfica à Liga dos Campeões e o alegado interesse do Manchester United em Matic são outros dos destaques na imprensa desportiva.

Confira as primeiras páginas:

A Bola - Slimani entrou e resolveu: Ouro no banco. Terceiro golo em três jogos, quarto nos últimos cinco, sempre na condição de suplente. Sporting no segundo lugar a um ponto do líder FC Porto. «Com a pausa nas seleções Slimani vai ser uma mais-valia», Leonardo Jardim. «Se há equipa que tem levado socos no estômago é a nossa», Rui Vitória.

Benfica: Cardozo e Siqueira de fora de Bruxelas. Avançado e defesa não recuperaram para o jogo das Champions. «Oitavos são objetivo e está tudo em aberto», Sílvio.

FC Porto: Paulo Fonseca sob pressão. À contestação dos adeptos junta-se o silêncio da administração.

Futsal: Leão falha apuramento para a "final four".

Inglaterra: Pior derrota da carreira de Villas-Boas.

Record - Supermani: Slimani decide com quarto golo em Portugal. «Entrar no onze é opção do treinador». Leonardo Jardim antecipou lance vitorioso com Dier. Sporting iguala Benfica e fica a 1 ponto do FC Porto.

Benfica: Matic aparece o Outono. Desde que chegou o sérvio "abre a loja" entre novembro e janeiro.

FC Porto: Palestra de 33 minutos. Produção satisfaz Paulo Fonseca. Laureta: «É necessário mudar».

O Jogo - Basta juntar Slimani. O argelino só precisou de sete minutos em campo para resolver o jogo. «Titularidade? O treinador é que decide». Golo aos 90' deixa leões com os mesmos pontos do Benfica e a um do FC Porto. Quarto jogo consecutivo do avançado a marcar. Leonardo Jardim:«Esta estrutura não foi preparada para o título». Rui Vitória: «Não fomos inferiores em nada».

Benfica: Manchester United não larga Matic. Espião do clube inglês levou o que contar do jogo com o Braga. André Gomes é opção na Champions e pode estrear-se como titular.

FC Porto: Herrera faz-se à cláusula. Utilização obriga dragões a comprar mais 10 por cento do passe. Meia hora no relvado, sexta palestra da época. Fonseca voltou a falar ao grupo.

Inglaterra: Tottenham goleado (6-0) na pior derrota da carreira do português. Villas-Boas envergonhado pelo City.

Fórmula 1: Sebastian Vettel iguala Schumacher. Grande Prémio do Brasil vale 13.ª vitória em 19 possíveis.