O futebolista Diogo Viana assinou hoje a renovação do contrato com o Gil Vicente até 2016, mostrando-se orgulhoso pela decisão de se manter no clube da I Liga portuguesa.

«Sinto-me muito bem aqui, sou muito acarinhado, não só pelo presidente mas também pelo treinador, pelos colegas e pelos adeptos», disse o extremo, de 23 anos, que considera que «está motivado e a trabalhar bem, tal como a equipa».

Apesar de ter renovado e ter uma cláusula de cinco milhões de euros, Diogo Viana diz que as responsabilidades «continuarão a ser as mesmas», acrescentando que «este é o melhor momento da carreira».

O presidente António Fiúza referiu que o Diogo Viana adaptou-se bem ao clube e, por isso, quer tê-lo «por mais tempo», garantindo que o futebolista também «demonstra desejo de crescer como jogador no Gil Vicente».

«Por isso resolvemos renovar o contrato, que terminava em 2015, por mais uma temporada, com melhoria de condições para o jogador e o aumento para o dobro da cláusula de rescisão, que passará a ser de cinco milhões de euros», referiu.

O líder gilista reconheceu que «têm surgido algumas abordagens» de outros clubes para contratar o jogador, «mas de concreto não tem havido nada».

«Acredito que, olhando à sua qualidade, ao seu profissionalismo e caráter, haja clubes interessados, mas também acredito que se o Diogo sair não será para um clube médio mas sim para um grande. É um jovem que se integrou com grande facilidade e que poderá vir a ser uma das referências do clube», considerou.

A cláusula de rescisão de Diogo Viana será a segunda mais alta existente no Gil Vicente, apenas batida pela do defesa central Pek’s, que está fixada nos 10 milhões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.