A imprensa desportiva desta quarta-feira dá grande destaque aos respectivos jogos da Liga dos Campeões de Benfica e FC Porto. Os dragões empataram ontem frente ao Áustria de Viena e confirmaram a pior época de sempre na prova ao não conseguir qualquer triunfo no Estádio do Dragão. Já o Benfica visita hoje o terreno do Anderlecht com a obrigação de vencer e esperar que o Paris Saint-Germain vença em casa o Olympiakos.

Nas capas dos jornais desportivos, as primeiras páginas estão divididas entre a antevisão do jogo do Benfica na Bélgica e o novo desaire do Dragão que praticamente sentenciou as suas hipóteses de continuar em prova.

No jornal A Bola, o grande destaque vai para o jogo de logo à noite na Bélgica com o título: «Vencer para acreditar», Jesus ainda sonha com continuidade na Champions; treinador do Benfica que prolongar incerteza até à última jornada; empate garante na pior das hipóteses o apuramento para a Liga Europa. Em relação ao empate do FC Porto, o referido jornal escreve «Dragão em crise: oportunidade de ouro desperdiçada».

O diário Record dá também destaque ao jogo do Benfica esta noite, mas aborda a questão dos prémios atribuídos aos jogadores encarnados em caso de qualificação para os oitavos de final. «Bónus: jogadores recebem 1,5 milhões pela passagem aos oitavos», escreve o referido diário.

Já o diário O Jogo, na sua edição norte, traz na primeira página Lucho González para espelhar o desespero no Dragão pelo empate frente ao Áustria de Viena. Com o título: «Trauma», o jornal escreve que foi um «dragão confuso» aquele que «desperdiçou meio jogo e a oportunidade de chegar
ao segundo lugar».  Empate vale os mínimos: Liga Europa garantida.

Outras notícias de hoje:

A Bola - Chelsea negoceia Jackson. Chelsea de Mourinho perde em Basileia mas qualifica-se; Barcelona derrotado na Holanda pelo Ajax. Sporting: "Tenho lugar nesta equipa", Slimani reclama titularidade; Salif Keita confirma interesse leonino. Mundial 2014: Portugal referencia luxo de Campinas para base na prova. Andebol: Sporting - Porto às 20h.

Record - Lima no ataque e novo meio-campo. Slimani desafia: "Vou forçar o treinador a confiar mais em mim". FC Porto 1-1 Áustria de Viena: lenços brancos no Dragão; pior campanha de sempre em casa. FIFA rendida a Ronaldo: "Não existe ninguém com a sua classe".

O Jogo - "PSG-Olympiacos? Temos de fazer o nosso trabalho", Jesus admite torcer pelos franceses no outro jogo do grupo, mas não quer desconcentrações; André Gomes é provável no meio-campo. Braga: central Kadu alvo para janeiro. Sporting: "Vou forçar o treinador a confiar mais em mim", Slimani quer aproveitar todas as oportunidades para ser titular; Filipe Lopes (Wolfsburgo) é hipótese para o eixo. Estoril: Luís Leal