Luís Filipe Vieira voltou a defender a aposta no plantel principal do clube, para justificar o resultado financeiro negativo relativo a 2012/2013.

O presidente do Benfica afirmou que poderia vender as estrelas da equipa mas optou por ter uma equipa forte que possa mostrar-se na Europa.

«Os resultados do período de 2012/2013 poderiam ser substancialmente diferentes se tivéssemos optado por uma solução de rutura vendendo uma parte, qualitativamente significativa, do nosso plantel profissional. Entendi que esse não era o caminho, que devíamos optar por uma solução diferente, apostando na continuidade da equipa e na estabilidade dos meios de forma a poder prosseguir o nosso percurso de afirmação desportiva. É crítico marcar presença entre a elite do futebol europeu, mas, mais do que marcar presença, é preciso fazer-se notar e deixar marca. Por isso, e por querer que a nossa presença seja admirada, entendi que devíamos manter o investimento de anos anteriores», disse Vieira aos sócios.

O líder encarnado pediu ainda aos sócios para acreditarem no projeto.

«Temos de nos conseguir superar e vencer o desafio, temos a obrigação de não nos deixar deprimir, e a manutenção do investimento no plantel profissional visa precisamente cumprir as nossas melhores expectativas», garantiu Luís Felipe Vieira.

Esta quinta-feira foi aprovado por maioria o relatório e contas de 2012/2013 em Assembleia-Geral da SAD do Benfica que decorreu no estádio da Luz. Foi ainda dado um voto de confiança a todos os órgãos que compõem a SAD do Clube.