Jesualdo Ferreira afirmou que o jogo com o FC Porto, da 12.ª jornada da Liga, vem numa melhor altura. Os bracarenses voltaram aos triunfos e aos golos frente ao Olhanense, depois de cinco derrotas seguidas na Liga e quatro jogos sem marcar.

«Ainda bem que o próximo jogo é no Dragão. Fizemos um bom jogo no Estádio da Luz (derrota por 0-1) e agora vamos testar as nossas capacidades. É contra as equipas mais fortes que percebemos se demos, ou não, um passo em frente», disse o treinador do Braga, na zona de entrevistas rápidas, logo após a goleada imposta ao Olhanense.

Depois de cinco jogos sem ganhar para a I Liga, Jesualdo frisou que era importante ganhar esta sexta-feira, para a equipa adquirir confiança, porque não vinha a jogar mal, apesar das derrotas.

«Tivemos uma série de jogos sem ganhar mas em que fomos melhores que o adversário. Hoje, o rumo foi idêntico mas fomos mais felizes e marcámos. Tivemos uma ligeira oscilação após o golo do Olhanense mas entrámos com intensidade alta e podíamos ter marcado mais. A equipa perdeu-se um pouco, faltou serenidade mas demos uma ideia clara do que temos feito ao longo dos últimos jogos - entrega ao jogo com seriedade e honestidade. Era preciso um resultado destes para estarmos mais tranquilos, sabermos que somos capazes de concretizar e ganhar. Foi um resultado importante para o futuro, não para o passado», sublinhou.

O SC Braga fez 15 pontos e aproximou-se dos lugares de acesso as competições europeias.