O internacional argentino do Benfica, Ezequiel Garay, está moralizado para ir ao Campeonato do Mundo no Brasil no próximo ano. O defesa central revelou ao site Goal.com que tem evoluído muito como jogador desde que saiu da Argentina com 18 anos, e elogiou o trabalho de Jorge Jesus na sua evolução.

«Saí do país muito jovem, com 18 anos. Já passaram nove e sinto que aprendi muito. Agora vejo coisas no jogo que antes não via. Faço coisas no Benfica que antes não fazia. Quando somos miúdos corremos muito, mas, muitas vezes, mal. Com a experiência passamos a correr menos, mas melhor», afirmou o central do Benfica.

Sobre o Campeonato do Mundo no Brasil, Garay não esconde o desejo de representar a Argentina na maior competição do futebol mundial.

«É o sonho de todos e isso sente-se. Joguei um nas camadas jovens, mas não é o mesmo. Por agora sinto-me tranquilo, mas quando se aproxima a data, a ansiedade invade-nos. Sabemos que ainda falta algum tempo, mas, se nos distraímos, o Mundial já está em marcha», começou por dizer sobre o tópico do Mundial 2014.

«É muito difícil não pensar no Mundial. É a seleção, é tudo», atirou o central encarnado que poderá sair de Portugal já na reabertura do mercado de inverno.