O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, não espera um jogo fácil no domingo, na receção ao Paços de Ferreira, apesar do adversário estar em 15º e penúltimo lugar, realçando que «o adversário está a melhorar».

«Pessoalmente, não acredito jogos fáceis. O Sporting este ano perdeu mais pontos em casa do que fora, talvez perdendo em jogos teoricamente mais fáceis, mais acessíveis. Por isso, não vale a pena catalogar difícil ou fácil. Nós em campo temos de os tornar mais fáceis», frisou em conferência de imprensa de antevisão.

Os castores mudaram de treinador e não perdem ou sofrem golos há três jogos. Mesmo tendo vindo o Paços de Ferreira de um jogo europeu, Leonardo Jardim não encara isso «como uma vantagem», pelo que podem «ter menos frescura, mas têm mais intensidade de jogo».

«É um alerta para nós, para os jogadores. Perceber que este adversário está a melhorar e perceber que só conseguiremos atingir a vitória, com qualidade de jogo, intensidade e atitude positiva. Não existem jogos fáceis. Sabemos que temos de estar no limite das nossas capacidades», explicou.

O Sporting, segundo com 23 pontos,  e o Paços de Ferreira, 15º com oito, jogam este domingo, em Alvalade, às 19h45, para a 11ª jornada da Liga de futebol.