Nélson Oliveira não se arrepende de ter trocado o Benfica pelo Rennes. O jovem avançado reclama que deveria ter tido mais oportunidades no Benfica na época 2012/2013.
«É verdade que decidi sair para uma equipa mais modesta, mas era onde teria mais hipóteses de jogar. No Benfica não era fácil conquistar espaço, ainda que pense que poderia ter tido mais oportunidades na temporada 2012/13», disse Nélson ao site da FIFA.
O internacional português está feliz em França, onde tem jogado regularmente e marcado golos. O jogador frisa que o mais importante nesta fase é jogar e evoluir.
«Acho normal um jovem jogador rodar bastante. Precisamos disso para amadurecer. Não vejo como um aspeto negativo da minha carreira. Estou a conseguir jogar regularmente, o que não aconteceu muito nos últimos tempos. Além de, claro, estar a fazer golos», explica o avançado emprestado pelo Benfica ao Rennes.
Um dos sonhos do avançado é estar no Brasil com a seleção portuguesa. A concorrência é muita mas Nélson Oliveira promete trabalhar muito para merecer a confiança de Paulo Bento.
«Sonho disputar o Mundial, mais sei que não será fácil. Todos os jogadores darão o máximo para estar lá e eu não serei exceção à regra. Tenho de ter paciência e acreditar que a minha oportunidade chegará», concluiu.
O internacional português já marcou sete golos em 13 jogos oficiais pelo Rennes.