Leonardo Jardim realçou o mérito da atuação do Sporting diante do Paços de Ferreira, que acabou com uma goleada por 4-0 no jogo de Alvalade. 

«Conseguimos o objetivo da vitória perante um Paços que nos criou muitas dificuldades. Subiu depois do primeiro golo, mas conseguimos inverter isso. Entrámos fortes na segunda parte e demos um bom espetáculo. Ganhámos com todo o mérito», adiantou o técnico leonino na flash-interview da SportTV.

A vitória dos leões permitiu a ascensão ao primeiro lugar, em igualdade com o Benfica, e Leonardo Jardim não negou que o desaire do FC Porto reforçou ainda mais a motivação sportinguista. «Estaria a mentir se dissesse que preferia estar em segundo do que em primeiro. Neste momento estamos em primeiro com outra equipa de forma meritória», frisou.

Paralelamente, o regresso de Freddy Montero aos golos foi igualmente enaltecido pelo seu treinador: «Todos os avançados vivem de golos. Ele tinha diminuído o registo apresentado nas primeiras jornadas, mas sempre teve um contributo grande para o coletivo. Fez dois golos e está de parabéns, como toda a equipa.»

Já sobre a discussão do título, Leonardo Jardim confessou que a equipa se mantém focada no seu caminho, preferindo relativar esse cenário. «Não podemos limitar o que os outros pensam de nós, sejam adeptos ou jornalistas. Sabemos para onde queremos ir», sentenciou.