A derrota e o consequente adeus do FC Porto à Liga dos Campeões é o tema dominante nas manchetes dos jornais desportivos desta quinta-feira.

Os dragões, que foram ontem derrotados por 2-0 pelo Málaga, vão agora lutar pelo campeonato e pela Taça da Liga.

Outro assunto em foco é o jogo desta noite do Benfica em Bordéus, onde os encarnados vão tentar assegurar a presença nos quartos de final da Liga Europa. No entanto, as ausências de Luisão e Garay deixam o Benfica desfalcado para a decisiva segunda mão.

Por fim, as eleições do Sporting merecem também destaque, com as novidades sobre as campanhas dos candidatos à presidência do clube: Carlos Severino, Bruno de Carvalho e José Couceiro.

Destaques: 

A Bola

- Málaga 2-0 FC Porto: é um crime perder assim! FC Porto diz adeus à Europa por culpa própria; Defour foi expulso e arruinou sonho do dragão de chegar aos "quartos".

- Bordéus - Benfica às 20h05: Roderick e Jardel são os centrais; lesões de Garay e de Luisão obrigam Jesus a mudar.

- Sporting: "Quando dizemos que temos parceiros é porque temos", Bruno de Carvalho assina protocolo com Governo de Moçambique; José Couceiro hoje em grande entrevista às 22h30; candidatos já sabem que podem precisar de injetar 45 milhões de euros até final da época.

- Fórmula 1: tudo sobre o mundial que arranca amanhã.

Record

- Bordéus - Benfica às 20h05: alarme central; Luisão e Garay falham jogo decisivo de Bordéus; Roderick e Jardel no lugar da dupla habitual; "Tenho a máxima confiança em todos", Jorge Jesus; águias contam com cinco mil portugueses nas bancadas.

- Sporting: "Não prometo jogadores", José Couceiro; Litos apoia Bruno de Carvalho; Severino quer os núcleos mais ativos; Jesualdo prepara equipa mais ofensiva.

- Málaga 2-0 FC Porto: dragões caem com estrondo; "Voltaria a tomar as mesmas opções", Vítor Pereira; Moutinho em dúvida para a Madeira.

- Seleção: Nani acredita "Podemos chegar ao 1.º lugar"; Paulo Bento divulga hoje os convocados para Israel e Azerbaijão. Bayern M. 0-2 Arsenal: triunfo sem glória.

O Jogo

- Málaga 2-0 FC Porto: a pata na posse; dragões quiseram mandar no jogo, mas perderam o controlo; Defour expulso no arranque da segunda parte; Moutinho só durou até ao intervalo e está em dúvida para a Madeira; "Fomos muito condicionados pela arbitragem", Vítor Pereira; "Poderia ter jogado os 90 minutos", James contraria o treinador.

- Bordéus - Benfica às 20h05: nem Luisão nem Garay; argentino também se lesionou e serão os centrais suplentes a defender o 1-0; "Vamos jogar como se não estivéssemos em vantagem", Jorge Jesus garante futebol de ataque "em qualquer lugar do mundo".

- Sporting: André Martins à porta do onze; Jesualdo tem-no ensaiado no lugar de Adrien; "Um mau treinador nunca será um bom presidente", Bacelar Gouveia, da lista de Bruno Carvalho, atira-se a Couceiro.

- Braga: Mossoró aposta na experiência.

- Entrevista a Lourenço Pinto: "Lutaremos para salvar o futebol".

- Fórmula 1: 2014 é ano de revolução.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.