O Sporting de Braga anunciou hoje, em comunicado, que as candidaturas de António Salvador e Nuno de Carvalho às eleições do clube cumpriram todos os requisitos necessários e foram aceites.

«Ambas as candidaturas entraram dentro do prazo legal. Após verificação, foram ambas validadas e, portanto, admitidas à eleição, nos termos previstos nos Estatutos do SC Braga», lê-se na nota assinada pelo presidente da Assembleia Geral, José Mendes.

Por sorteio, foi atribuída a letra A à lista de António Salvador, presidente do clube desde 2003, e a letra B ao elenco de Nuno de Carvalho.

Inicialmente marcadas para 9 de novembro, as eleições do Sporting de Braga foram adiadas para 13 de dezembro, porque a lista de candidatura apresentada por António Salvador, então único a concorrer, continha uma irregularidade e aquele optou por não a corrigir, levando o presidente da AG a adiar o sufrágio.

Assim, Nuno de Carvalho, que antes havia afirmado que não se candidatava caso o atual presidente do Braga o fizesse, avançou com a sua lista.

As eleições para a presidência do SC Braga ocorrerão a 13 de dezembro, das 11 às 22 horas na zona mista do estádio municipal de Braga.

Durante os dez anos em que António Salvador esteve à frente do clube, o Braga alcançou os melhores resultados em futebol da sua história (2.º classificado na I Liga em 2009/10, primeira presença na Liga dos Campeões e finalista vencido da Liga Europa em 2010/2011 e vencedor da Taça da Liga em 2012/2013).

Este ano encontra-se em 7.º lugar, com 15 pontos e a 11 do duo de líderes, Benfica e Sporting.