Há um cabo-verdiano em grande destaque na I Liga Portuguesa: Helton Nhuck está a ter um grande arranque de época no Marítimo e já é o melhor marcador da equipa e o quarto melhor da Liga Portuguesa.

O internacional cabo-verdiano foi decisivo este domingo, ao apontar os dois golos com que os madeirenses derrotaram o Arouca.

O primeiro aos 50 minutos, num remate forte na pequena área, o segundo num golpe de cabeça após passe de João Diogo aos 88, depois do Arouca ter empatado.

Um resultado que coloca o Marítimo na 11.ª posição com 13 pontos. A formação de Pedro Martins ganhou os últimos dois encontros e está mais perto dos lugares de acesso à Europa. Esses são os lugares que Heldon quer, numa altura em que se sente na sua melhor forma.

«É o melhor momento desde que cá estou mas o fundamental são as duas vitória seguidas, até porque sem esforço de todos, nada disso seria possível», disse Heldon no final do encontro com o Arouca, que lançou a candidatura maritimista à Europa.

«Este foi um jogo difícil. Fomos unidos e suportamos a pressão, mas este trabalho não tem sentido se não existir continuidade nos próximos desafios. Principalmente porque o nosso objetivo continua a ser o de garantir o acesso a uma competição europeia», declarou o extremo no final do encontro.

Heldon Nhuck já marcou ao Gil Vicente, Sporting, Estoril, V. Setúbal e Arouca na I Liga, onde soma seis golos, menos um que o colega Derley, que segue atrás de Jackson que tem oito e Montero que soma 11.

 Na temporada passada marcou apenas dois golos na I Liga, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. 

O jogador tem despertado a cobiça de vários clubes, entre eles o Valência, que recentemente foi ver Sami mas terá gostado mais de Heldon.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.