O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, lamentou esta segunda-feira a falta de eficácia da sua equipa frente ao Vitória de Guimarães, no jogo da 11.ª jornada do campeonato nacional que terminou com o triunfo dos minhotos por 2-0.

«Na época passada a situação era diferente. Queremos vencer em casa, dar essa prenda aos adeptos e ganhar no sítio onde trabalhamos todos os dias mas os pontos somam-se em casa e fora. Temos de continuar a somar os pontos que nos garantam os nossos objetivos», começou por dizer Marco Silva no flash interview da SportTV em relação à dificuldade do Estoril em conquistar pontos em casa esta época, ao contrário do verificado na temporada passada.

«Procurámos todo jogo chegar ao golo mas não conseguimos. Foi uma prova de que nem sempre ganha quem ataca mais. Na primeira parte tivemos oportunidades para marcar e, se o tivéssemos conseguido, o jogo teria sido diferente. O Vitória marcou quando praticamente ainda não tinha conseguido chegar à nossa baliza. Gostei da atitude da equipa na segunda parte, fomos mais fortes, e podíamos ter chegado ao empate. Se o conseguíssemos, podíamos ter vencido. Mas o Vitória conseguiu chegar ao 2-0 numa transição. Vamos continuar a trabalhar», sentenciou Marco Silva.