A ascensão de Sporting e Benfica ao primeiro lugar da Liga, numa ultrapassagem conjunta ao rival FC Porto, é o tema dominante nas manchetes da revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.

Em foco estão também os avançados Montero (Sporting) e Lima (Benfica), que quebraram longos jejuns de golos nesta jornada e foram decisivos para as vitórias das suas respetivas equipas.

Por outro lado, a atualidade portista também não é esquecida, sendo destacado o apoio contínuo de Pinto da Costa ao treinador Paulo Fonseca.

Principais destaques: 

A Bola:

- Novos líderes: Montero e Lima levam Sporting e Benfica ao topo (Sporting 4-0 P. Ferreira; Rio Ave 1-3 Benfica); pontas de lança de leões e águias terminaram jejuns de golos com um bis cada um; foram os motores de duas vitórias que permitiram aos rivais de Lisboa deixar o FC Porto a dois pontos; há quase quatro anos que o campeonato não via Sporting e Benfica em simultâneo à frente dos dragões.

- FC Porto: Paulo Fonseca seguro para já; SAD mantém confiança no treinador; quer outra atitude da equipa.

- Académica: "Seria injusto perder pontos naquele penalti", Ricardo.

- Espanha: Barcelona cai em Bilbau.

Record:

- Cheira bem: Lima e Montero aparecem na hora certa (Rio Ave 1-3 Benfica; Sporting 4-0 P. Ferreira); "Sinto-me muito bem ao lado de Rodrigo", Lima; "Havia alguma ansiedade, mas também "ganas" de marcar", Montero.

- FC Porto: Pinto da Costa continua a apoiar o treinador.

- Nacional 2-2 V. Setúbal: José Couceiro imbatível há 8 jogos.

O Jogo:

- Aliança do golo: Lima e Montero saíram do jejum para carimbar ultrapassagem a dois do FC Porto (Rio Ave 1-3 Benfica; Sporting 4-0 P. Ferreira); há cinco anos que Sporting e Benfica não estavam juntos à frente do FC Porto; "Não nos podemos iludir só por sermos líderes", Jardim; "Já estava engasgado com a falta de golos", Lima.

- FC Porto: Fonseca seguro por Pinto da Costa; presidente interveio logo após a derrota em Coimbra; Fernando não perdia há 89 jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.