Jorge Costa conhece como poucos o FC Porto, desde as glórias aos momentos menos bons, e deixa um alerta ao plantel face à atual fase negativa.

«Tem de haver um líder, mas acima de tudo tem de haver um grupo que conheça os seus meandros, que possa transportar a tal mística e, acima de tudo, que possa suportar uma resposta coletiva», refere o antigo capitão portista ao jornal Record.

Porém, o ex-defesa dos dragões relativiza a contestação dos adeptos a Paulo Fonseca: «Não me parece que o FC Porto esteja a jogar assim tão mal. (...) A equipa tem tido alguma infelicidade e, relativamente à qualidade de jogo, apesar de não ser extraordinária, não é caso para um desespero assim tão grande».

Por outro lado, o atual técnico dos cipriotas do Anorthosis Famagusta sublinha que treinar o FC Porto está nos horizontes da sua carreira. «Só se eu fosse louco é que diria que não seria algo que me encheria as medidas. (...) É um sonho meu, é. E acho que as pessoas o percebem.»

O FC Porto perdeu no passado sábado com a Académica, um terreno onde não perdia para o campeonato nacional há 43 anos e que significou a perda da liderança da Liga. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.