O treinador de futebol do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, admitiu hoje que «uma grande emoção» regressar ao Dragão e confidenciou que, desde que deixou o comando do FC Porto, ainda não havia regressado ao estádio.

O treinador dos bracarenses escusou-se tecer grandes comentários sobre o encontro da 12.ª jornada da I Liga, no próximo sábado, admitindo, porém, que o respeito que tem pelo FC Porto «é muito grande para poder dizer o que quer que seja antes ou depois do jogo».

«Vai ser uma grande emoção voltar ao Dragão. Ainda não tinha voltado ao Dragão desde que deixei de treinar o FC Porto. Vai ser um momento só meu e só eu sei o que vou sentir. Temos sempre um pouco de nós nos clubes por onde passámos», esclareceu o técnico, que foi homenageado num congresso de futebol que decorreu na Maia.

Em relação ao momento menos bom do Braga, Jesualdo Ferreira acredita que «ainda não está ultrapassado», mas garante que a equipa está no bom caminho para manter na senda das vitórias.

«O que se passa no Braga não é uma situação normal. Não está ultrapassado. O que conseguimos foi apenas uma vitória [frente à Olhanense, por 4-1]. Agora o nosso objetivo é aquele que traçámos no início da época, que é alcançar os lugares cimeiros», lembrou Jesualdo Ferreira no final da cerimónia.