O Benfica desloca-se amanhã a Alvalade para mais um dérbi e Jorge Jesus,na antevisão da partida, realçou que se trata de uma partida especial e em que a classificação actual das duas equipas no campeonato não é determinante:

«Um dérbi é sempre um dérbi. É um jogo de rivais e a classificação das equipas no momento não é importante, embora os 12 pontos nos dêem tranquilidade em relação à classificação.»

O técnico encarnado assumiu que o Benfica tem maiores responsabilidades no jogo de amanhã, até porque, afirmou, «o Sporting já não corre para o primeiro e segundo lugar»:

«A responsabilidade e pressão é muito mais do Benfica do que Sporting, pois o Benfica tem de ganhar para poder aspirar ao primeiro lugar», disse Jesus, que reconheceu ainda que uma eventual derrota em Alvalade torna «mais difícil» a revalidação do título de campeão nacional.

Para tal não acontecer, Jesus deixou a táctica para o jogo de amanhã, depois de 14 jogos sempre a ganhar:

«Queremos impor a nossa qualidade de jogo e as nossas ideias para vencer o Sporting. A equipa está em crescendo, ganha e proporciona bons espectáculos. Amanhã queremos mais uma vitória neste percurso.»

Quanto à ausência de Paulo Sérgio no banco dos leões, Jorge Jesus desvalorizou esse facto e disse que «a ausência do treinador não interfere no trabalho da equipa».

Sem abrir o jogo quanto ao onze titular a apresentar em Alvalade e o regresso ou não de Saviola, Jorge Jesus comentou a ausência de Liedson, que rumou ao Corinthians no mercado de Inverno.

«O Liedson era um dos grandes jogadores que o campeonato tinha e foi pena ele ter partido. Todos os bons jogadores devem ficar em Portugal e decerto que o Sporting não é tão forte sem Liedson», terminou.