O primeiro diretor do Jornal do Sporting, Artur Cunha Rosa, faleceu hoje com 96 anos, anunciou o clube de Alvalade no seu sítio oficial.

Sócio número 30, admitido a 02 de novembro de 1933, Artur Luís Ferreira da Cunha Rosa foi capitão da secção de atletismo a partir de 1947, ano em passou a integrar a direção do Sporting, como vogal.

Artur Cunha Rosa era «membro de uma família sportinguista com relevantes serviços prestados ao clube», tendo praticado, além de atletismo, ginástica, voleibol e futebol.

Em 1951, tornou-se diretor do Boletim do Sporting e, um ano depois, liderou o jornal do clube (52/54), tendo ainda desempenhado dias funções de secretário da direção (1954/56) e presidente da Comissão de Finanças do Conselho Fiscal (1957/58), bem como membro do Conselho Geral e do Conselho Leonino em vários mandatos.

Numa assembleia-geral realizada em fevereiro de 1959, o Sporting, que hoje lamentou a sua morte e apresentou condolências à família, atribuiu-lhe a distinção de "Sócio de Mérito".