O treinador espanhol do Al Ahli na época passada, Quique Flores, não se mostrou surpreendido com as notícias que dão como certo o regresso de Ricardo Quaresma ao Dragão. Para o antigo técnico do Benfica, e atual treinador do Al Ain, o extremo português ainda pode dar muito ao futebol nacional e ao FC Porto.

«Sempre que falei com o Ricardo época passada ele disse-me que passou os melhores anos de futebolista no FC Porto. Portanto entendo que o regresso dele coincide seguramente com as necessidades que o Porto possa ter e com a vontade dele em voltar ao futebol europeu e de render na equipa que melhores sensações lhe deixou na carreira desportiva», começou por dizer o técnico espanhol à rádio TSF.

«O Ricardo (Quaresma) foi uma aposta muito interessante, porque estávamos interessados em ganhar a Taça do Presidente e qualificar a equipa para a Liga dos Campeões Asiáticos. Ele ajudou-nos a conseguir os nossos objetivos. E isso foi importante. Deu-nos boas exibições e correspondeu ao que esperávamos dele, com golos em bons jogos. E partir daí, tudo está bem», acrescentou o antigo treinador do Benfica.

Questionado sobre a possibilidade de Quaresma ainda conseguir uma vaga nos eleitos de Paulo Bento, Quique Flores considera que o extremo português tem de primeiro garantir um lugar na equipa de Paulo Fonseca, e que a partir daí tudo é possível.

«Obviamente primeiro tem que lutar para conseguir conquistar um lugar na equipa do Porto e isso nunca é tarefa fácil. Mas se ele conquistar um lugar no onze, isso quer dizer que estará a um nível suficiente para poder voltar à seleção. Por agora deve estabelecer objetivos a curto prazo. O primeiro deverá ser estar num grande plantel como o Porto, em segundo ser titular e em terceiro fazer tudo para estar no Mundial», frisou o técnico espanhol.