Jesualdo Ferreira disse hoje que o Sporting de Braga vai ao Dragão, no sábado, para disputar o jogo com o FC Porto, tendo desvalorizado o momento menos positivo dos "dragões", antes do jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

O FC Porto perdeu a liderança na jornada anterior, depois de perder em Coimbra com a Académica (1-0), mas o treinador dos minhotos considera que «um ou dois resultados negativos não podem conferir uma crise».

«É um adversário difícil, o campeão em título, perdeu a liderança, mas não perdeu a capacidade», disse.

As "armas" do Braga vão passar por «uma boa atitude, boa organização e uma grande ambição».

«Sabemos que estes jogos são especiais e que todos os jogadores se vão superar. Vou pedir-lhes que ultrapassem algum nervosismo e ansiedade no início, mas que desfrutem de um jogo destes. Queremos muito jogar bem, acima de tudo», disse.

O Sporting de Braga regressou às vitórias diante do Olhanense (4-1) depois de cinco derrotas seguidas no campeonato. Para o técnico, a equipa «está melhor do que há três meses, mas ainda a passos largos do que gostaria que produzisse».

«Ainda não houve um momento de viragem, ainda estamos à procura de solidificar processos», disse.

Jesualdo Ferreira revelou que o defesa central Sasso vai ser convocado, depois de cerca de nove meses de ausência na equipa principal devido a lesão, e que Rúben Micael «sentiu um desconforto durante a semana» e, não sendo «nada de grave», vai ficar de fora.

Não quis comparar com a ausência «importante» de Fernando nos portistas, ainda que considere que o médio brasileiro é «decisivo» na forma de jogar do FC Porto.

O treinador esteve quatro épocas no FC Porto, onde foi três vezes campeão, e espera uma receção «carinhosa» dos adeptos portistas.

«Não escondo que o FC Porto tem um lugar privilegiado num canto em mim. Amanhã [sábado] seremos adversários, mas espero ser recebido com o carinho que sempre tive pela passa associativa do FC Porto», disse.

O FC Porto, terceiro classificado, com 24, e o Sporting de Braga, oitavo, com 15 pontos, defrontam-se no sábado, às 20h15, no Estádio do Dragão, em jogo que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.